Topo

NBA convoca reunião de emergência após jogos adiados por covid-19

Kevin C. Cox/Getty Images
Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 23h02

A NBA convocou uma reunião de emergência para amanhã após o aumento de casos de covid-19 na liga. Nesta segunda-feira, a organização adiou mais dois jogos por conta da doença.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a liga deve discutir novos protocolos no encontro com representantes das franquias. Novas restrições e regras mais rígidas devem ser implementadas.

Ao todo, já são quatro jogos adiados em função do coronavírus em menos de um mês de temporada. O encontro desta noite entre Mavericks e Pelicans foi adiado após os resultados dos testes da equipe de Dallas. Quatro jogadores estão em quarentena após serem diagnosticados com coronavírus e a equipe não teria o mínimo de oito jogadores à disposição para a realização da partida.

Celtics x Bulls foi adiada pelo mesmo motivo. O time de Boston também não possui o número mínimo de atletas em condições de jogo para o compromisso de amanhã — ontem, o jogo da equipe contra o Miami Heat já havia sido adiado. As partidas ainda não têm novas datas definidas.

Logo no segundo dia da atual edição, o confronto entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder também precisou ser remarcado depois que, em virtude dos protocolos de segurança, ficou determinado que a equipe de Houston também não teria o mínimo de atletas para poder atuar.

Segundo Wojnarowski, no momento, a liga ainda não tem planos de suspender a temporada por conta do aumento do número de casos.