Topo

Equipes pedem punição a Harden após "noitadas intermináveis", diz jornal

James Harden durante um jogo entre Houston Rockets e o Golden State Warriors - Troy Taormina-USA TODAY Sports
James Harden durante um jogo entre Houston Rockets e o Golden State Warriors Imagem: Troy Taormina-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 09h58

A estrela do Houston Rockets James Harden está causando uma confusão para o time nesta pré-temporada. Outras equipes da liga americana de basquete estão pedindo sanções contra Harden, segundo o jornal espanhol As.

O jogador da NBA vive uma sequência de noitadas interminável nos Estados Unidos e não compareceu à reapresentação com o restante do elenco, ontem.

O técnico dos Rockets, Stephen Silas, foi bombardeado por perguntas a respeito do atleta em uma entrevista coletiva com 40 jornalistas. Ele tentou desviar o foco e disse que só o atleta pode explicar a situação.

"Neste momento não há prazos para o seu regresso e é certamente um retrocesso. O que gostaríamos é que nosso melhor jogador estivesse aqui trabalhando, ainda mais em um quadro tão apertado como esta pré-temporada. Portanto, é óbvio que isso trava", disse o treinador.

"Não tenho certeza qual é a mensagem que ele quer passar não estando aqui. Ele vai ter que explicar. A verdade é que ele não está aqui e haverá uma razão para isso. Mas só ele poderá explicar", continuou.

Harden tem 31 anos e está no Houston Rockets há oito. Ele sente que seu ciclo acabou com a saída dos colegas Daryl Morey e Mike D'Antoni. Por esse motivo, não faz questão de se mostrar motivado em relação ao novo treinador e sua equipe.