Topo

NBA: 48 jogadores testam positivo para covid-19 antes da pré-temporada

Quadra da NBA na bolha em Orlando - Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images
Quadra da NBA na bolha em Orlando Imagem: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images

DO UOL, em São Paulo

02/12/2020 20h36

A NBA anunciou na noite de hoje os resultados dos exames para covid-19 aos quais os atletas foram submetidos antes do início da pré-temporada, em 11 de dezembro, e da temporada regular 2020-2021, em 22 de dezembro.

Dos 546 atletas testados entre 24 e 30 de novembro, 48 tiveram resultado positivo. Segundo comunicado oficial da liga de basquete profissional dos Estados Unidos, "qualquer pessoa que tenha sido diagnosticada durante esta fase inicial de testes será isolada. A liberação deve acontecer de acordo com as regras estabelecidas pela NBA e pela Associação de Jogadores, seguindo as orientações do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos]".

Antes dos jogos oficiais, o atual campeão Los Angeles Lakers enfrenta o rival e vizinho Clippers, em 11 de dezembro, no início de uma pré-temporada que prevê a realização de 49 jogos. Os jogos vão até 19 de dezembro. Cada franquia disputará ao menos dois jogos preparatórios, um como mandante e outro como visitante, e no máximo quatro.

O cronograma detalhado para a próxima temporada, que foi reduzido dos tradicionais 82 jogos para 72, ainda não foi divulgado. A NBA planeja anunciar a programação em dois segmentos, o primeiro com os jogos de 22 de dezembro a 4 de março e o seguinte - que será anunciado assim que a temporada começar - de 11 de março a 16 de maio.

Neste ano, a organização isolou as franquias em uma bolha, localizada na Disney, para que o torneio pudesse ser finalizado em meio à pandemia. A forma da disputa foi elogiada em todo mundo.