PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Curry diz que ficou arrasado com lesão de Klay Thompson: 'Muitas lágrimas'

Stephen Curry e Klay Thompson são companheiros no Golden State Warriors - Kyle Terada-USA TODAY Sports
Stephen Curry e Klay Thompson são companheiros no Golden State Warriors Imagem: Kyle Terada-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 11h16

Stephen Curry, do Golden State Warriors, disse que ficou arrasado ao saber da nova lesão de seu companheiro de time Klay Thompson, que rompeu o tendão de Aquiles. O armador soube da lesão de Thompson durante uma teleconferência com o gerente geral dos Warriors, Bob Myers, e o técnico Steve Kerr.

"Receber aquela ligação foi um soco no estômago, com certeza. Muitas lágrimas. Você realmente não sabe o que dizer porque um cara assim está tendo que passar por duas recuperações muito sérias. Esperamos que ele esteja por perto e permaneça conectado conosco", disse Curry ao site The Undefeated.

Esta é a segunda grave lesão em sequência de Thompson. Em 2019, ele sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo durante as finais entre os Warriors e o Toronto Raptors.

Thompson ficou fora de toda a temporada 2019-20 da NBA e estava se recuperando para voltar em 2020-21. Agora com a lesão no tendão de Aquiles, é provável que ele só retorne na temporada 2021-22.

"Você sente por um cara que trabalhou tão duro para voltar à quadra e algo assim acontece. Você precisa ter uma grande mentalidade quando algo assim acontece. É mais fácil falar do que passar pela recuperação, mas ainda há muito tempo restante em sua carreira. Estaremos lá durante tudo", afirmou Curry.

Basquete