Topo

Isiah Thomas monta quinteto histórico do basquete e deixa Jordan fora

Time dos sonhos do norte-americano tem, além dele mesmo, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar, Julius Erving e LeBron James - Darryl Dyck/AP
Time dos sonhos do norte-americano tem, além dele mesmo, Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar, Julius Erving e LeBron James Imagem: Darryl Dyck/AP

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 09h28

Histórico jogador do Detroit Pistons, o norte-americano Isiah Thomas deixou, mais uma vez, sua evidente desavença com Michael Jordan.

Isso porque o atual comentarista de basquete na TNT excluiu a lenda dos Bulls ao montar seu quinteto dos sonhos - do qual o próprio Thomas faz parte.

Os outros quatro jogadores escolhidos são: Bill Russell, Kareem Abdul-Jabbar, Julius Erving e LeBron James.

"Hoje pode ser diferente na comunidade branca. Tom Brady ou Joe Montana [ídolos do futebol americano] não precisam falar por eles. Na comunidade negra é outra coisa. Joe Louis [pugilista] teve que fazer isso quando estava lutando contra Max Schmeling, Jesse Owens [lenda do atletismo] quando ganhou a medalha de ouro na Alemanha... Muhammad Ali não foi o melhor por causa de sua habilidade de nocautear seus rivais, ele foi o maior pelo que ele fez fora do ringue. O melhor sempre carregou essa responsabilidade", iniciou Thomas, em comentário publicado pelo jornal Marca.

"Na NBA o Russell fez, o Kareem fez, o Erving fez, eu fiz e o LeBron está fazendo agora", completou Thomas, relevando, mais uma vez, os feitos de Jordan.

"Portanto, para escolher o GOAT (melhor de todos os tempos) da NBA, você tem que olhar além da quadra, tem que ser um campeão dentro e fora dela. Os números de carreira não mentem, mas as ações fora das quadras também não", finalizou sua justificativa.