Topo

Campeão da NBA vê LeBron superior a Jordan: 'Enfrentou astros nas finais'

LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers - Kim Klement-USA TODAY Sports
LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers Imagem: Kim Klement-USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2020 11h19

Com mais uma final de NBA de LeBron James - são dez na carreira e três títulos -, o debate sobre quem é o melhor jogador da história da NBA voltou à tona. Nick Young, campeão da liga com o Golden State Warriors na temporada 2017-18, afirmou que o ala do Los Angeles Lakers é o maior.

Nick Young, que também teve passagem pela franquia de Los Angeles, argumentou que, ao contrário de Michael Jordan - seis finais e seis títulos (todos com o Chicago Bulls) -, LeBron enfrentou grandes astros em decisões.

"Para mim, Michael Jordan nunca enfrentou um grande astro, exceto o Magic mais velho, nas finais em que disputou. Este ano é a primeira vez que o LeBron está enfrentando um time sem grandes astros nas finais", escreveu o jogador em seu Twitter.

Young explicou o que quer dizer com 'grande astro': um jogador que seja um dos três melhores em sua posição na história da NBA, e citou Kevin Durant, Tim Duncan e Stephen Curry como exemplos.

"Por grande astro, quero dizer Kevin Durant, Curry, Tim Duncan, jogadores que são top 3 em suas posições na história", completou Nick Young.

Na atual decisão, LeBron James busca seu quarto título contra o Miami Heat. Na série melhor de sete, o Los Angeles Lakers, derrotado ontem, lidera por 2 a 1.