Topo

Lakers vencem e abrem 2 a 0 contra o Heat após novo show de LeBron e Davis

Anthony Davis e LeBron James no segundo jogo da final da NBA - NBAE via Getty Images
Anthony Davis e LeBron James no segundo jogo da final da NBA Imagem: NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/10/2020 00h33

Não teve para ninguém. Em mais uma atuação impressionante da dupla LeBron James e Anthony Davis, o Los Angeles Lakers deu um importante passo rumo ao título da NBA. A franquia do sul da Califórnia venceu o Miami Heat na noite de hoje por 124 a 114 e abriu 2 a 0 na série realizada na bolha da Disney, em Orlando.

Diante de um adversário que entrou em quadra com desfalques importantes, os Lakers foram soberanos. Sem dar margem para dúvida, a equipe dominou o confronto e conseguiu ampliar a vantagem na disputa melhor de sete jogos. LeBron foi o cestinha da partida, com 33 pontos, e Davis veio logo depois, com 32.

As equipes voltam a se enfrentar no domingo (4), às 20h30 (de Brasília), pelo terceiro jogo da decisão.

LeBron e Davis comandam novo show dos Lakers

A dupla LeBron James e Anthony Davis teve atuação de gala novamente nesta noite. Depois de brilharem no primeiro jogo, os astros do Los Angeles Lakers deram novo show para comandar a vitória. Juntos, eles combinaram para 65 pontos.

Davis, principalmente, esteve mais uma vez "on fire". O ala-pivô jogou bastante à vontade sem presença de Adebayo e anotou um duplo-duplo. LeBron não ficou atrás e assumiu a cestinha do jogo no fim.

Show à parte, a atuação da franquia de L.A se manteve impecável nesta sexta-feira. Diante de um adversário com problemas, o time não deu margem para erro e controlou o placar durante os períodos. No primeiro quarto, a vantagem fechou em seis pontos. No intervalo, a diferença já era de 14. O Miami chegou a diminuir para dez no fim do terceiro quarto, mas nada que mudasse a sólida postura dos Lakers.

Heat sofre com desfalques

Jimmy Butler no jogo 2 da final - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images
Antes mesmo da partida começar, a situação do Miami Heat se mostrava bastante complicada. Isso porque o time da Flórida não contou com as estrelas Bam Adebayo e Goran Dragic, ambos lesionados no jogo 1.

Sem os astros, coube a Jimmy Butler, estrela solitária do Heat nesta noite, a difícil missão de parar um Los Angeles Lakers bastante envolvente. Não deu, apesar de seu duplo-duplo (25 pontos e 13 assistências). A equipe lutou, é verdade, mas não conseguiu colocar pressão no placar.

Calouro do Heat supera marca de Magic Johnson

Tyler Herro fez história assim que a bola subiu na bolha da Disney. O calouro do Miami Heat foi titular nesta noite e superou Magic Johnson como o jogador mais jovem da história a iniciar uma final da NBA. O ala-armador, 13ª escolha do draft do ano passado, tem 20 anos 256 dias. Antes, Magic Johnson detinha a marca com 20 anos e 264 dias.

'King' é o 6º com mais jogos em finais

LeBron James é agora o sexto jogador com mais aparições em finais da NBA. O "King" chegou ao seu 51º jogo em decisões e ultrapassou Magic Johnson (50). No topo da lista está Bill Russell, com 70.

Snoop-Dogg assiste ao jogo da torcida virtual

Após Barack Obama e lendas da NBA no primeiro jogo, a torcida virtual voltou a ter presenças ilustres que não passaram despercebidas nesta noite. Um dos famosos que acompanhou a final de longe foi Snoop-Dogg.