Topo

"Não entendo nada": a ousada previsão de Milton Neves na NBA há 9 meses

Milton Neves em frente à American Airlines Arena, em Miami Imagem: Arquivo pessoal/Milton Neves

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

30/09/2020 04h00

"Eu tô avisando bem antes: o Miami Heat será o campeão da NBA 19-20". O post publicado por Milton Neves em seu Twitter, ainda no fim de dezembro de 2019, portanto ainda na metade da temporada regular da liga norte-americana de basquete, voltou à tona depois do último domingo (27), quando a equipe de Jimmy Butler conquistou a Conferência Leste e garantiu vaga na grande decisão da NBA.

O Miami Heat ainda tem o Los Angeles Lakers de LeBron James pela frente, em jogos que começam a ser disputados a partir de hoje (30), mas uma enorme parte da previsão feita pelo apresentador da TV Bandeirantes já foi concretizada.

Mas será que Milton Neves entende mesmo de basquete? "Eu não entendo p... nenhuma", brincou o apresentador em entrevista ao UOL Esporte, antes de contar o que realmente motivou a sua ousada previsão.

"Meu filho jogou basquete e sempre foi viciado. E a gente sempre foi muito pra Miami... Na época áurea do LeBron James, a gente ia ver os jogos. Eu não entendo p... nenhuma de basquete [risos]. E eu também gosto de Miami, foi onde eu comprei meu primeiro apartamento nos Estados Unidos, e eu fiquei impressionando de entrar numa arena que nunca tinha entrado. E foi logo que o LeBron James tinha sido contratado [pelo Miami Heat]", recorda.

E vale destacar. Quando Milton Neves resolver apostar na opinião dos filhos e arriscar o palpite, o Miami Heat não era apontado entre os favoritos ao título da NBA. O Los Angeles Clippers e o Milwaukee Bucks, além do próprio Lakers, por exemplo, estavam à frente nas apostas.

"Meus filhos deram opinião, eles sabem tudo do Miami Heat. Eu sempre pergunto pra eles como está, porque eu também fiquei fã do Miami. E eles falaram que o time estava bom e que não ia decepcionar mais. Aí eu falei: 'Ah é? Melhorou? Nós vamos ganhar esse ano'. Meu filho é 'corintianamente' torcedor do Miami Heat", brincou Milton Neves.

Com o título da conferência e a vaga na final, o próprio Milton Neves foi ao Twitter para replicar o seu post de dezembro de 2019. O apresentador movimentou os comentários da rede social e passou a brincar com os internautas que ousaram tirar uma onda com a sua previsão.

"Sr. Milton Neves, o que o senhor entende de basquete eu entendo de pilotar avião", disse um internauta. "E agora? Kkkk", respondeu o apresentador.

"Eu repliquei quando foi pra final. 'O que vocês estão discutindo, eu já falei no ano passado'", completou o apresentador à reportagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Não entendo nada": a ousada previsão de Milton Neves na NBA há 9 meses - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete