PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Heat elimina Celtics e disputará final da NBA contra Lakers de LeBron

Jimmy Butler durante vitória do Heat sobre o Celtics; jogador fez 22 pontos no duelo - Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
Jimmy Butler durante vitória do Heat sobre o Celtics; jogador fez 22 pontos no duelo Imagem: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2020 08h01

O Miami Heat não deu chances para o Celtics forçar o jogo 7 e venceu a equipe de Boston por 125 a 113, em jogo realizado ontem à noite na "bolha" da NBA, na final da Conferência Leste.

Com o resultado, o time da Florida terá na finalíssima do torneio o Los Angeles Lakers, do "ex" LeBron James, que eliminou o Denver Nuggets também no último fim de semana.

O destaque do jogo ficou para Bam Adebayo. O norte-americano de 23 anos foi responsável por fazer 32 pontos e outros 14 rebotes na partida. Jimmy Butler também não passou em branco: foram 22 pontos, dois rebotes e cinco assistências.

Pelo lado do Celtics, o destaque ficou para Jaylen Brown, com 26 pontos, oito rebotes e quatro assistência. Esperança da equipe, Tatum ficou com 24 pontos.

O primeiro jogo da grande final da NBA entre Heat e Lakers acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 22h.

Basquete