Topo

Doc Rivers se despede do LA Clippers após temporada "decepcionante"

Treinador Doc Rivers no comando do Los Angeles Clippers - Pool/Getty Images
Treinador Doc Rivers no comando do Los Angeles Clippers Imagem: Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 20h06

Doc Rivers está de saída do Los Angeles Clippers após sete temporadas da NBA. O treinador se despediu da franquia da Califórnia em texto publicado hoje (28) nas redes sociais. Mais cedo, o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, havia informado o fim do ciclo do treinador em L.A. A organização ainda não se manifestou.

Em sua despedida, Rivers agradeceu pela oportunidade à frente da equipe e admitiu resultado "decepcionante" na atual temporada. Os Clippers abriram vantagem de 3 a 1 na semifinal de conferência diante do Denver Nuggets, mas acabaram levando a virada.

"Obrigado Clipper Nation por me permitir ser seu treinador e por todo o seu apoio em ajudar a tornar esta franquia vencedora", escreveu.

"Quando aceitei este trabalho, meus objetivos eram fazer um programa de basquete vencedor e trazer um campeonato para esta organização. Apesar de ter conseguido realizar a maioria dos meus objetivos, não vou conseguir vê-los até o fim. Embora tenha sido um final decepcionante para a nossa temporada, vocês estão aí e eu sei o que esta equipe é capaz de alcançar com o seu apoio", completou.

Ao longo das sete temporadas, o Los Angeles Clippers teve 356 vitórias e 208 derrotas em jogos de temporada regular sob comando de Doc Rivers — 63,1% de aproveitamento. A equipe chegou em três ocasiões na semifinal da Conferência Oeste.

Na temporada atual, o resultado foi frustrante diante do investimento da franquia. Os Clippers assinaram com Kawhi Leonard e Paul George, mas acabaram fracassando na tentativa de avançar à inédita decisão de conferência.