Topo

Justiça proíbe Trevor Ariza de encontrar o filho por denúncia de agressão

Trevor Ariza é acusado de agredir o filho e não pode se aproximar do menino até outubro - Sam Forencich/NBAE via Getty Images
Trevor Ariza é acusado de agredir o filho e não pode se aproximar do menino até outubro Imagem: Sam Forencich/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 09h28Atualizada em 03/09/2020 11h17

O ala do Portland Trail Blazers Trevor Ariza está impedido judicialmente de se aproximar do filho de 12 anos até outubro. A ex-mulher de Ariza o acusou de agredir e tentar afogar o menino, segundo o jornal Mundo Deportivo.

Ariza afirmou em juízo que tudo não passa de uma campanha da ex-mulher para impedi-lo de visitar o adolescente, conforme apuração da agência Associeted Press.

O atleta não ingressou na "bolha" da NBA - Associação Americana de Basquete - para passar mais tempo com o filho. "Eu escolhi minha família, meu trabalho é ser pai antes de qualquer coisa", justificou ele à ESPN americana antes do início da temporada.

Entre o material entregue ao júri como prova, estão fotos de hematomas deixados no ombro do menino após as agressões do jogador. Além das fotos, a criança afirmou ter medo de reencontrar o pai, segundo o Mundo Deportivo.

Por esses motivos, o tribunal decidiu impedir a aproximação de Ariza até que as investigações sejam concluídas.