Topo

Morre Cliff Robinson, ex-estrela da NBA

Clifford Robinson morreu neste sábado (29) aos 53 anos - Ronald Martinez/Getty Images
Clifford Robinson morreu neste sábado (29) aos 53 anos Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 12h37

Morreu hoje aos 53 anos o ex-ala pivô da NBA, Cliff Robinson. A informação foi noticiada pela Universidade de Connecticut, 'alma mater' do ex-jogador. A causa da morte não foi divulgada.

Robinson foi selecionado pelo Portland Trail Blazers no draft de 1989. Por lá, destacou-se por sua versatilidade em quadra e foi eleito ao All-Star Game de 1994 e Sexto Homem do Ano em 1993. Em 1997, se transferiu para o Phoenix Suns, onde permaneceu por quatro temporadas. Também jogou por Detroit Pistons, Golden State Warriors e New Jersey Nets, onde se aposentou, em 2007, aos 41 anos.

Em sua homenagem, o time de basquete da Universidade de Connecticut (UConn Huskies) aposentou o número 00, no ano de sua aposentadoria.

Em 2017, Robinson sofreu um acidente vascular cerebral que o deixou com algumas sequelas nos movimentos do lado esquerdo do corpo.

"A família UConn basquetebol lamenta a perda de um jogador e pessoa lendária, Clifford Robinson. Nossos pensamentos e orações estão com sua família nesse difícil momento", diz o comunicado divulgado pela universidade.