Topo

Técnico Jim Boylen é demitido do Chicago Bulls

O técnico Jim Boylen foi demitido do Chicago Bulls nesta sexta-feira - Nuccio DiNuzzo/Getty Images
O técnico Jim Boylen foi demitido do Chicago Bulls nesta sexta-feira Imagem: Nuccio DiNuzzo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 11h11

O Chicago Bulls anunciou hoje que demitiu o técnico Jim Boylen do time. Entre os motivos citados para a demissão estão a busca por uma "nova abordagem" e "evolução na liderança".

"Depois de fazer uma avaliação abrangente e dar ao processo o tempo que ele merecia, finalmente decidi que uma nova abordagem e evolução na liderança eram necessárias", disse o vice-presidente executivo do Chicago Bulls, Arturas Karnisovas, em um comunicado.

"Esta foi uma decisão muito difícil, mas é hora de nossa franquia tomar o próximo passo à medida que avançamos em uma nova direção com o Chicago Bulls. Jim é um grande ser humano que se preocupa profundamente com esta organização e o jogo de basquete. Quero agradecê-lo por seu profissionalismo e compromisso com a franquia", concluiu o executivo.

O time confirmou a informação nas redes sociais e muitos torcedores comemoraram a notícia nos comentários. "OFICIAL: Boylen não é mais o treinador do Bulls", diz a legenda:

Boylen foi nomeado o 23º treinador dos Bulls em dezembro de 2018 e deixa o time com 39 vitórias e 84 derrotas, 31,7% de vitórias durante sua passagem pelo time.