Topo

Zidane da NBA? Giannis Antetokounmpo é expulso após cabeçada em adversário

Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, é expulso após dar cabeçada em adversário do Washington Wizards - Pool/Getty Images
Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, é expulso após dar cabeçada em adversário do Washington Wizards Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 10h14

Eleito melhor jogador da última temporada da NBA, o ala Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, foi expulso da quadra ontem após dar uma cabeçada no adversário alemão Moritz Wagner, do Washington Wizards.

Nas redes sociais, fãs do esporte e perfis humorísticos de basquete compararam o feito com a agressão de Zinédine Zidane a Marco Materazzi, na Copa do Mundo de 2006.

Confira, em dois ângulos, o momento em que Giannis desfere o golpe no alemão:

Mesmo com a expulsão do atleta, os Bucks derrotaram os Wizards por 126 a 113. A equipe consolidou assim a melhor campanha da Conferência Leste, com 56 vitórias e 16 derrotas. Os Bucks também já sabem que enfrentarão o Orlando Magic na primeira rodada dos playoffs, enquanto os Wizards estão eliminados da competição.

Cabeçada de Zidane

Na Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha, o então jogador da França Zinédine Zidane deu uma cabeçada no adversário italiano Marco Materazzi. A agressão ocorreu no segundo tempo da prorrogação da partida, que estava empatada em 1 a 1 e se encaminhava para os pênaltis.

Após uma provocação verbal de Materazzi sobre a família do meia, Zidane não se segurou e foi em direção ao zagueiro, dando uma cabeçada em seu peito. O resultado foi a expulsão imediata do francês, que ficou fora da disputa vencida, nos pênaltis, pelos italianos. Posteriormente, Materazzi afirmou que provocou o francês, falando que preferia a irmã de Zidane à sua camisa.