Topo

PR: Cidade coloca tabela em praça e comemora que bolas não sumiram do local

Bola de basquete fica em praça no município de Mercedes - Reprodução/Facebook/Prefeitura de Mercedes
Bola de basquete fica em praça no município de Mercedes Imagem: Reprodução/Facebook/Prefeitura de Mercedes

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 14h14Atualizada em 04/08/2020 15h25

O município de Mercedes, no oeste do estado do Paraná, comemorou um feito que valeu como uma cesta de 3 pontos: a bola de basquete de uma tabela instalada há 4 meses na praça central não foi levada.

A tabela conta com uma bola para a prática esportiva por qualquer um dos cerca de 6.000 moradores do município. O único pedido é para que, "por gentileza", a pessoa guarde "a bola no cesto" no fim da atividade.

Segundo a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi (PMDB), somente duas bolas foram repostas desde a inauguração da tabela. Elas se desgastaram com o tempo.

"Tivemos que repor apenas 2 bolas, mas não por alguma ter sumido, mas pelo desgaste delas pela exposição climática", escreveu a prefeita em uma publicação no Facebook.

A tabela ficou famosa e chamou a atenção da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Pelas redes sociais, a entidade afirmou que isso é uma "linda iniciativa em prol da nossa modalidade".

De acordo com informações do jornal Tribuna do Paraná, a notícia só foi divulgada agora em razão da pandemia de coronavírus. A ideia era não causar aglomerações de pessoas no local.

A praça ainda passa por reformas de acabamento, já que antes havia ali uma pista de skate que foi retirada para abrigar a tabela.