Topo

Ala do Magic se machuca em jogo da NBA e perde restante da temporada

Jonathan Isaac sofreu lesão no jogo Orlando Magic x Sacramento Kings - Kim Klement-Pool/Getty Images/AFP
Jonathan Isaac sofreu lesão no jogo Orlando Magic x Sacramento Kings Imagem: Kim Klement-Pool/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 14h17

O ala-pivô do Orlando Magic Jonathan Isaac sofreu uma lesão no joelho esquerdo e perderá o restante da temporada da NBA, a liga americana de basquete.

O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior em uma disputa de bola com dois jogadores do Sacramento Kings na vitória por 132 a 116 de sua equipe ontem. Esta era a sua segunda partida desde a sua volta de outra contusão no joelho que o afastou de 32 jogos na temporada.

Na última semana, Isaac ganhou destaque no noticiário da NBA por ser o único jogador a não se ajoelhar em manifestações organizadas pelos atletas da liga contra o racismo.

Enquanto os atletas se ajoelhavam no hino nacional dos EUA, Isaac permaneceu em pé, olhando para baixo. Ele também vestia a camisa do Magic, enquanto os demais vestiam camisetas com a inscrição "Black Lives Matter" (em inglês, "vidas negras importam").

Após o jogo, ele explicou sua decisão, motivada por questões religiosas. "Acho que quando você olha em volta, o racismo não é a única coisa que atormenta nossa sociedade, que atormenta nossa nação, que atormenta nosso mundo", disse, segundo o site TMZ.

"Sinto vontade de me unir a essa mensagem de que queremos superar não apenas o racismo, mas tudo que atormenta a sociedade. A resposta é o evangelho", acrescentou.