Topo

Zion Williamson deixa 'bolha' da NBA em Orlando por emergência familiar

Zion Williamson atua pelo New Orleans Pelicans; sua equipe enfrentará o Utah Jazz no dia 30 de julho - Chris Graythen / AFP
Zion Williamson atua pelo New Orleans Pelicans; sua equipe enfrentará o Utah Jazz no dia 30 de julho Imagem: Chris Graythen / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 14h12Atualizada em 16/07/2020 15h00

O jogador Zion Williamson, de 20 anos, deixou a cidade de Orlando e a "bolha" da NBA no Walt Disney World Resort, onde estava hospedado com a equipe do New Orleans Pelicans, por uma emergência familiar.

Segundo um comunicado oficial divulgado pela direção da equipe, Zion precisou se reunir com a família devido a uma emergência médica. A nota, no entanto, não revela o problema nem o destino do jogador após a Flórida.

"Apoiamos a decisão de Zion de deixar o campus para se juntar à família. Por respeito à família de Williamson, não faremos nenhum comentário adicional", informou a nota. O jogador permanece em silêncio nas redes sociais.

Com a saída, o jogador descumpre a regra de isolamento social das equipes hospedadas no Walt Disney World Resort, que vai receber todas as partidas da competição de basquete após o hiato pela pandemia do novo coronavírus.

O New Orleans Pelicans informou ainda que o jogador pretende volta para a Flórida em breve. A NBA vai retornar no dia 30 de julho, com o time de Louisiana enfrentando o Utah Jazz — Zion, provavelmente, ficará em um novo isolamento e enfrentará uma nova rotina de testes para a covid-19.