Topo

NBA: Russel Westbrook informa que testou positivo para covid-19

Russel Westbrook em ação pelo Houston Rockets. Jogador testou positivo para covid-19 - Steve Mitchell-USA TODAY Sports
Russel Westbrook em ação pelo Houston Rockets. Jogador testou positivo para covid-19 Imagem: Steve Mitchell-USA TODAY Sports

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2020 14h59

O jogador do Houston Rockets, Russel Westbrook, informou em seu perfil no Twitter que testou positivo para covid-19. Segundo ele, está se sentindo bem e irá cumprir protocolo de isolamento social.

"Eu testei positivo para o Covid-19 antes da viagem do meu time a Orlando. Estou me sentindo bem, em quarentena e ansioso para me juntar aos meus colegas de equipe quando for liberado. Obrigado a todos pelos votos de felicidades e apoio contínuo. Por favor, leve o vírus a sério. Fiquem a salvo. Usem máscaras", publicou o jogador.

Além de Westbrook, James Harden também não se uniu ao time para a retomada da NBA. Os jogos da competição de basquete ocorrerão em Orlando, na Flórida. O Rockets pegará o Dallas Mavericks, no dia 31 de julho.

Na última semana, a NBA informou que 25 dos 351 jogadores tiverem a presença do novo coronavírus detectada. As identidades dos atletas foram mantidas em sigilo. Alguns desses jogadores infectados, porém, tornaram seus casos públicos, como os atletas do Brooklyn Nets, Spencer Dinwiddie e DeAndre Jordan, que descartaram sua participação na retomada da temporada.

Além disso, a NBA disse que nos 884 testes para covid-19 realizados em funcionários das equipes entre 23 e 29 de junho, 10 deram positivo.