Topo

NBA aprova volta da temporada com 22 times quase por unanimidade

O Los Angeles Lakers de Lebron James, lidera a conferência Oeste e o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, a conferência Leste - Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images
O Los Angeles Lakers de Lebron James, lidera a conferência Oeste e o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo, a conferência Leste Imagem: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 15h29

A NBA aprovou hoje a volta da temporada com 22 equipes em votação entre os times. A decisão foi quase unânime, entre as 30 franquias, 29 votaram a favor e apenas 1 contra, segundo informações do repórter especial da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski.

Os 22 clubes envolvidos serão os oito melhores colados da conferência Oeste (Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies), os oito da conferência Leste (Milwaukee Bucks, Toronto Raptors, Boston Celtics, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Orlando Magic). Também estão envolvidos seis equipes ainda com chances de classificação para os playoffs (Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs, Phoenix Suns e Washington Wizards).

Os jogos restantes devem ser iniciados em 31 de julho e as finais em outubro, sendo jogados em sede única. Existem negociações em andamento para a disputa acontecer em Orlando, na Flórida. O plano incluí a realização das partidas no ESPN Wide World of Sports Complex, que fica localizado dentro de um resort, com três arenas para jogos e hotéis.

A competição foi a primeira liga norte-americana a ser paralisada devido à pandemia, em março, após o pivô do Utah Jazz, Rudy Golbert, testar positivo para a covid-19.