Topo

Wes Unseld, astro do Washington Bullets, morre aos 74 anos, diz site

Kareem Abdul-Jabbar, camisa 33 (Esquerda), pelo Milwaukee Bucks e Wes Unseld, camisa 41 (Direita), pelo Bullets - Vernon Biever/NBAE via Getty Images
Kareem Abdul-Jabbar, camisa 33 (Esquerda), pelo Milwaukee Bucks e Wes Unseld, camisa 41 (Direita), pelo Bullets Imagem: Vernon Biever/NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 12h18Atualizada em 02/06/2020 13h08

O ex-jogador Wes Unseld, do Washington Bullets (atual Washington Wizards), morreu hoje aos 74 anos, segundo informações do site TMZ. Unseld ganhou fama após conseguir os títulos de Novato do Ano e MVP na mesma temporada da NBA.

"É com profunda tristeza que anunciamos que nosso querido marido, pai e avô, Wes Unseld, faleceu pacificamente esta manhã, cercado por sua família após longas batalhas por saúde, mais recentemente contra uma pneumonia", disse a família de Unfeld em comunicado divulgado pelo TMZ.

No site oficial da NBA, Unseld é descrito como alguém "inteligente dentro e fora da quadra e, ao longo de sua carreira, passou a personificar as virtudes do trabalho duro, da dedicação e da coragem".

Wes Unseld, em 1992 - Rocky Widner/NBAE via Getty Images - Rocky Widner/NBAE via Getty Images
Imagem: Rocky Widner/NBAE via Getty Images

O atleta foi a segunda escolha geral no Draft da NBA de 1968, uma espécie de peneira do basquete americano. Ele jogou toda a sua carreira com o Bullets e ganhou Rookie of the Year (prêmio de atleta revelação) e MVP (melhor jogador) em sua primeira temporada (1968-1969).

Unseld se aposentou com a camisa número 41 em 1981. Após isso, ele começou a treinar o Bullets em 1988, mesmo ano em que entrou para o Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball.