PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Mulher de Kobe Bryant lembra foto do marido em post sobre George Floyd

Vanessa Bryant se emociona ao falar de Gianna e Kobe durante funeral dos dois, em Los Angeles - Kevork Djansezian/AFP
Vanessa Bryant se emociona ao falar de Gianna e Kobe durante funeral dos dois, em Los Angeles Imagem: Kevork Djansezian/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 14h54

Vanessa Bryant, esposa do ex-astro da NBA Kobe Bryant, se manifestou nas redes sociais contra o racismo com uma foto do marido, morto em um acidente de helicóptero no começo do ano.

Na foto compartilhada por Vanessa, Kobe aparece com uma camiseta preta na qual está escrito "I can't breath" (Não consigo respirar), frase dita pelo pelo segurança George Floyd enquanto era imobilizado por um policial branco, que colocou o joelho sobre o seu pescoço.

A abordagem policial terminou com a morte de Floyd e impulsionou uma série de protestos violentos contra o racismo pelos Estados Unidos que já dura cinco dias.

Em seu Instagram, Vanessa lembrou que seu marido vestiu a camiseta anos atrás e lamentou o caso de Floyd.

Leia abaixo o que disse Vanessa Bryant:

"A vida é tão frágil, tão imprevisível, tão curta. Vamos compartilhar e abraçar as belas qualidades e similaridades que compartilhamos como pessoas. Deixe o ódio de lado. Ensine respeito e amor a todos em casa e na escola. Espalhe o amor. Lute por mudanças, registre-se para votar. Não use a perda de vidas inocentes para saquear lojas. Seja um exemplo da mudança que você quer que aconteça."

Basquete