Topo

Covid: Cerimônia que iria homenagear Kobe Bryant no Hall da Fama é adiada

Kobe Bryant -
Kobe Bryant

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 23h17

Inicialmente marcada para agosto, a cerimônia que iria homenagear o astro Kobe Bryant no Hall da Fama do basquete dos Estados Unidos foi adiada para o ano que vem por causa do novo coronavírus, segundo informações do site TMZ.

Além de Kobe, cerimônias com os demais nomeados, como Kevin Garnett e Tim Duncan, também foram adiadas. Novas datas não foram definidas.

A organização acredita que as cerimônias "não são viáveis" durante a pandemia que já matou cerca de 100 mil americanos e impossibilitou encontros e a realização de eventos.

A indicação de Kobe Bryant já havia sido anunciada por Jerry Colangelo, presidente do Hall da Fama, após a morte do ex-jogador do Los Angeles Lakers em acidente de helicóptero em janeiro. Kobe foi cinco vezes campeão da NBA e não atuou por mais nenhuma franquia da liga.

A viúva de Kobe, Vanessa Bryant, falou sobre a introdução do ex-jogador no Hall da Fama. "Obviamente queríamos que ele estivesse aqui para comemorar. Esse é, definitivamente, o auge da sua carreira na NBA. Estamos extremamente orgulhosas dele", afirmou à ESPN americana.