Topo

'Arremesso Final': ESPN exibirá última partida de Jordan pelo Bulls

Michael Jordan segura o troféu de MVP das finais da NBA de 1998 ao lado do técnico Phil Jackson, com a taça da liga  - AP Photo/Jack Smith
Michael Jordan segura o troféu de MVP das finais da NBA de 1998 ao lado do técnico Phil Jackson, com a taça da liga Imagem: AP Photo/Jack Smith

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 15h01

A ESPN vai exibir no próximo sábado (23), às 20h, Utah Jazz x Chicago Bulls, o jogo 6 das finais de 1998 da NBA. A partida, que deu o título aos Bulls, foi a última disputada por Michael Jordan pelo clube e é a maior audiência da história da liga.

A exibição será em HD e contará com imagens inéditas, além de narração em português. Sua aparição na grade do canal está relacionada ao sucesso da série documental "Arremesso Final", uma parceria da ESPN com a Netflix, que narra a última temporada de Jordan atuando pelo Chicago Bulls.

O atleta se destacou na temporada 1997-1998, com uma média de 28.7 pontos por partida na temporada regular e 32.4 pontos nos playoffs. Foi o MVP (sigla em inglês para o "jogador mais valioso") do All Star Game, da temporada e das finais. Também fez parte do Time da NBA e do Time de Defesa da Liga.