Topo

Viúva de Kobe processa policiais por divulgarem fotos do acidente

Kobe e Vanessa Bryant durante partida de hóquei no gelo em Los Angeles em 2016 -
Kobe e Vanessa Bryant durante partida de hóquei no gelo em Los Angeles em 2016

Do UOL, em São Paulo*

09/05/2020 19h05

Vanessa Bryant entrou com uma ação contra o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles alegando que os policiais divulgaram fotos não autorizadas do local onde seu marido, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, e filha, Gianna, morreram em um acidente de helicóptero em janeiro. A informação é do jornal Los Angeles Times.

De acordo com a publicação, Vanessa Bryant alega que o xerife Alex Villanueva "garantiu-lhe pessoalmente" que a privacidade da família seria protegida em relação ao local do acidente em Calabasas, Califórnia. Kobe, Gianna e outras sete pessoas morreram na queda do helicóptero enquanto viajavam para um torneio de basquete juvenil.

Segundo a ação, "não menos que oito policiais estavam no local tirando fotos com o celular de crianças, pais e treinadores mortos". "Como o departamento admitiria mais tarde, não havia propósito investigativo para os oficiais tirarem fotos no local do acidente. Em vez disso, eles tiraram fotos para seus próprios fins pessoais", diz a ação.

Em fevereiro, imagens do local do acidente foram divulgadas por oficiais. Villanueva mais tarde disse que ordenou que as oito pessoas excluíssem as fotos.

"A senhora Bryant ficou angustiada ao saber que o departamento não iniciou uma investigação formal até depois que o L.A. Times divulgou a história", de acordo com a ação.

*Com informações da agência Reuters.