PUBLICIDADE
Topo

Michael Jordan queria estampar outra marca de tênis no início da carreira

Michael Jordan queria firmar parceria com a Adidas ao invés da Nike, no início da carreira - Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images
Michael Jordan queria firmar parceria com a Adidas ao invés da Nike, no início da carreira Imagem: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2020 09h42

Michael Jordan estampa uma das marcas mais famosas de tênis do mundo. Os modelos Nike Air Jordan são comercializados nos mais variados lugares ao longo dos anos. Mas não era exatamente com esta fabricante que o jogador pretendia assinar contrato no início de sua carreira, mas a rival, Adidas.

Em episódio da série "Aremesso Final" (cujo título original é The Last Dance), um vídeo de Jordan antes de brilhar na NBA mostra a preferência pelos tênis da concorrente.

"Qual companhia de tênis você quer?", perguntam a Jordan, então iniciante com 21 anos, em 1984. "Adidas", responde ele sem titubear. "Gosto do Lakers (Los Angeles), do Marques Johnson (ex-jogador), e dos tênis da Adidas", completou.

A parceria com a Adidas acabou não acontecendo por questões de organização da empresa. O empresário de Jordan contou, no mesmo episódio, que o contrato com a Nike ocorreu porque a fabricante estava pronta para começar a produção dos tênis rapidamente.

Jordan ainda insistiu até o último momento para que seu tênis fosse de outra marca, mas acabou não acontecendo.

Basquete