Topo

NBA considera finalizar temporada em complexo esportivo da Disney, diz site

Stephen Curry e LeBron James em jogo da NBA -  Ethan Miller/Getty Images
Stephen Curry e LeBron James em jogo da NBA Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 09h42

Suspensa desde o início de março, a NBA estaria considerando finalizar a temporada atual no Wide World of Sports, o complexo esportivo da Disney, localizado próximo a Orlando, na Flórida. A informação é do jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

Há algumas semanas, a principal liga de basquete dos Estados Unidos estava considerando Las Vegas como um possível destino para reiniciar a temporada. O complexo da Disney oferece muitas das mesmas coisas procuradas.

O jornalista norte-americano ainda afirmou que a Disney, empresa-mãe da ESPN, parceira de transmissão da NBA, ofereceu seu complexo para uso quando isso for considerado seguro para todos os envolvidos.

De acordo com a NBC Sports, a ideia foi discutida em uma reunião em vídeo ontem, com os proprietários da NBA.

A suspensão da NBA por causa da pandemia do novo coronavírus aconteceu no dia 11 de março. Nessa semana, a liga anunciou em nota oficial que, com as medidas de afrouxamento da quarentena em alguns estados norte-americanos, as equipes dessas regiões poderão retomar os treinamentos até o dia 8 de maio, seguindo algumas restrições.