PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Ex-técnico do Cavaliers diz que Michael Jordan foi maior que LeBron James

O ex-técnico do Cleveland Cavaliers David Baltt e LeBron James  - Gregory Shamus/Getty Images
O ex-técnico do Cleveland Cavaliers David Baltt e LeBron James Imagem: Gregory Shamus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2020 17h26

O ex-técnico do Cleveland Cavaliers, David Blatt, analisou, em comentário no jornal israelense "Israel Hayom" enquanto debatia sobre documentário da Netflix "Arremesso Final", que aborda a última temporada de Michael Jordan no Chicago Bulls, que considera o hexacampeão da NBA maior que LeBron James, seu comandado entre 2014 e 2016.

"Michael Jordan é maior que LeBron James. Ganhou a maioria dos campeonatos com uma só equipe e não se centrou nele mesmo, mas nos outros. Digo seguramente, em termos de habilidade e influência, que ambos estão entre os cinco melhores jogadores da história."

Blatt foi demitido do Cavs em janeiro de 2016, cinco meses antes do time de Ohio ganhar seu primeiro título da NBA, sob o comando de Tyronn Lueo, e LeBron James conquistar seu terceiro anel. O astro já havia sido campeão com o Miami Heat em 2012 e 2013.

Após sua retirada da NBA, o técnico voltou para a Europa, onde treinou Darüssafaka S.K, da Turquia, entre 2016 e 2018 e o Olympiacos, da Grécia, entre 2018 e 2019.

Basquete