Topo

Kobe, Duncan e Garnett entram para o Hall da Fama do basquete em 2020

Kobe Bryant durante jogo do Lakers contra o Miami Heat no Staples Center em 2009 - Lisa Blumenfeld/Getty Images
Kobe Bryant durante jogo do Lakers contra o Miami Heat no Staples Center em 2009 Imagem: Lisa Blumenfeld/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/04/2020 13h40

O Hall da Fama do basquete dos Estados Unidos anunciou, hoje, os membros da classe de 2020. Entre os escolhidos estão Kobe Bryant, Kevin Garnett e Tim Duncan. A cerimônia de introdução será realizada em 29 de agosto, em Springfield, nos EUA.

Os demais nomeados são: Tamika Catchings, ex-jogadora da WNBA, os treinadores Kim Mulkey, Eddie Sutton, Barbara Stevens e Rudy Tomjanovich, e o dirigente Patrick Baumann. Todos os finalistas foram conhecidos em fevereiro.

A indicação de Kobe Bryant já havia sido anunciada por Jerry Colangelo, presidente do Hall da Fama, após a morte do ex-jogador do Los Angeles Lakers em acidente de helicóptero em janeiro. Kobe foi cinco vezes campeão da NBA e não atuou por mais nenhuma franquia da liga.

A viúva de Kobe, Vanessa Bryant, falou sobre a introdução do ex-jogador no Hall da Fama. "Obviamente queríamos que ele estivesse aqui para comemorar. Esse é, definitivamente, o auge da sua carreira na NBA. Estamos extremamente orgulhosas dele", afirmou à ESPN americana.

Assim como o ex-jogador dos Lakers, Tim Duncan também só defendeu um time em toda sua carreira: o San Antonio Spurs. Com a franquia do Texas, Duncan conquistou cinco vezes o título da NBA.

Já Kevin Garnett se destacou pelo Minnesota Timberwolves e pelo Boston Celtics. Com os Celtics, o jogador foi campeão em 2008.