Topo

Policiais compartilham fotos do acidente que matou Kobe Bryant, diz jornal

Gianna Bryant e seu pai, Kobe - Divulgação/ LA Lakers
Gianna Bryant e seu pai, Kobe Imagem: Divulgação/ LA Lakers

Do UOL, em São Paulo

28/02/2020 09h37

Resumo da notícia

  • Policiais do condado de Los Angeles compartilharam fotos do acidente que matou Kobe e a filha
  • Segundo fontes do Los Angeles Times, algumas das fotos mostravam os restos mortais de Kobe
  • O caso está sob investigação e não se sabe ao certo a dimensão do vazamento

Um grupo de policiais do condado de Los Angeles teria compartilhado fotos do acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant e sua filha Gianna, de 13 anos, no final do mês passado. Segundo o jornal Los Angeles Times, até mesmo imagens dos restos mortais do jogador teriam sido compartilhadas.

Ainda não se tem certeza da extensão do problema e nem da identidade dos envolvidos. Também não está claro se os policiais tiraram as fotos e as compartilharam ou se apenas receberam de seus contatos.

O xerife do condado disse ao jornal ontem que "o assunto está sendo investigado".

Fontes anônimas do veículo disseram que, dois dias após o acidente, socorristas discutiram sobre o compartilhamento das imagens. A mesma fonte ainda informou que algumas das fotos não mostravam o real local da queda.

Kobe Bryant e sua filha Gianna morreram no dia 26 de janeiro em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia. O astro do basquete acumulou cinco anéis de campeão da NBA, um título de MVP, duas medalhas de ouro olímpicas e 18 aparições no All-Star Game, jogo que apresenta os 24 melhores jogadores da liga.