Topo

Wade teve medo ao se tornar pai aos 20 anos: 'Você não quer estragar tudo'

Dwyane Wade com a família - Reprodução/Instagram
Dwyane Wade com a família Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 17h44

Dwyane Wade se abriu à revista People sobre paternidade. Pai há 18 anos, a lenda da NBA contou que sua visão sobre o assunto mudou desde o nascimento de seu primeiro filho, Zaire. Admitindo que está "sempre assustado" como pai, Wade falou sobre a maioridade atingida recentemente pelo seu primogênito.

"Agora ele tem 18 anos e eu fico tipo: 'Ele está prestes a ir para a faculdade'. Estou com mais medo ainda", contou o ex-jogador de basquete. "Quando uma criança nasce, eles não publicam um panfleto que diz: 'Ok, estas são as instruções para essa criança'. Então, você apenas descobre e tenta ajudar a criar alguém bom e gentil, e apenas as características que você deseja que seus filhos tenham. E isso já está em você", completou.

"Você tem medo porque não quer estragar tudo; você não quer que nada lhes aconteça", seguiu Wade.

Dwyane Wade é pai de Zaire, de 18 anos, fruto do relacionamento com Siohvaughn Funches; Zaya, de 12 anos, também filha de Funches; Xavier, de 6 anos, de relação com Aja Metoyer; e Kaavia, de um ano, que teve com Gabrielle Union.

Recentemente, inclusive, o ex-ala-armador de Miami Heat, Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers na NBA, revelou como sua sua filha Zaya revelou à família que é transgênero. Segundo ele, Zaya "nasceu como um menino", originalmente chamado de Zion. No entanto, um dia, ela chegou aos pais e contou sua história.