Topo

Brasil perde da França e fica ainda mais longe de vaga em Tóquio-2020

Brasil e França se enfrentam no pré-olímpico feminio de basquete para Tóquio-2020 - CBB/Divulgação
Brasil e França se enfrentam no pré-olímpico feminio de basquete para Tóquio-2020 Imagem: CBB/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/02/2020 18h25

A seleção feminina de basquete está ainda mais longe da vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Depois de perder para Porto Rico na estreia no Pré-Olímpico, o Brasil voltou a ser derrotado, hoje, desta vez pela França, dona da casa, por 89 a 72, em Bourges.

O Brasil terminou atrás do placar no primeiro quarto e não se recuperou. No intervalo, as francesas já venciam por 38 a 27. A diferença até diminuiu logo na volta do intervalo, mas as brasileiras não conseguiram mais reagir.

A melhor em quadra do lado brasileiro foi Tati, com 15 pontos. Pela França, Sandrine Gruda anotou 26 pontos e terminou como cestinha do jogo.

O Brasil volta a jogar amanhã, às 10h (de Brasília), contra a Austrália. O Pré-Olímpico de basquete distribui três vagas para Tóquio entre as seleções de Brasil, França, Austrália e Porto Rico.

Com duas derrotas em dois jogos, o Brasil precisa vencer a Austrália contando que a França, já classificada, vença Porto Rico. Se as porto-riquenhas vencerem as francesas, o Brasil tem que vencer as australianas e tirar a diferença no saldo de pontos para terminar à frente da Austrália.