Topo

'Gêmea da mãe', Gianna tinha em Vanessa Bryant sua maior torcedora

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 15h14

A tragédia do último domingo (26) partiu o coração de todo fã de basquete, mas a partida de Kobe Bryant e de Gianna não se resume ao esporte. O trágico acidente de helicóptero também abrevia uma relação mais do que especial entre mãe e filha.

O sorriso largo de Gianna lembrava muito o do pai, mas os olhos e o formato do rosto eram muito parecidos com o de Vanessa Bryant. Não à toa, a mãe chegou a referir-se à filha como 'gêmea', tamanha a semelhança. "Minha irmã gêmea com o pai dela", escreveu há um mês, quando Gigi e Kobe assistiram juntos a um jogo dos Lakers (veja abaixo).

Os feitos de Gianna no basquete eram quase onipresentes nas redes sociais de Vanessa Bryant. Uma série de publicações no Instagram, por exemplo, mostra cestas da filha e troféus conquistados, além de comparações com jogadas de Kobe - claro que também há jogos de vôlei de Natalia, a filha mais velha, mas em bem menor quantidade.

Só neste ano foram seis posts de Gigi em quadra, quase sempre acompanhados pelo apelido favorito da família: "Mambacita", uma referência ao codinome do próprio Kobe, o Black Mamba.

Gianna e Kobe Bryant foram vítimas do acidente que matou nove pessoas no domingo, em Calabasas, no estado da Califórnia. Eles deixam Vanessa, Natalia, Bianka e a pequena Capri, a caçula de apenas sete meses.