Topo

Lakers revolta torcida após demorar mais de 24h para comentar morte de Kobe

Kobe Bryant, antes de seu último jogo no Staples Center, em 2016 - Robert Hanashiro-USA TODAY Sports
Kobe Bryant, antes de seu último jogo no Staples Center, em 2016 Imagem: Robert Hanashiro-USA TODAY Sports

Juliana Borba

Colaboração para o UOL, em Los Angeles (EUA)

27/01/2020 21h24

Indignação. É essa a palavra que define as reações acaloradas dos fãs do Los Angeles Lakers nos perfis oficiais do time nas redes sociais um dia depois do trágico acidente de helicóptero que tirou a vida de um dos maiores jogadores da história angelina, Kobe Bryant, e da filha dele, Gianna Bryant, 13, na manhã do último domingo (26). Isso porque o time demorou mais de 24 horas para se pronunciar oficialmente sobre o acidente.

"O fato de esse perfil (oficial dos Lakers) ainda não ter postado nada sobre o trágico evento de hoje é patético e nojento", diz um dos comentários, postado momentos antes de um comunicado emitido por volta das 20h2 (horário de Brasília). "Todos os times prestaram respeito ao Kobe, exceto vocês, a quem ele deu seu coração", dizia outro, enquanto outro ainda sugeriu: "É melhor que vocês falem sobre o Kobe o resto da semana toda".

Após muitas críticas, o clube se pronunciou de maneira breve em suas contas nas redes sociais.

"O Los Angeles Lakers quer agradecer a todos pelo tremendo apoio e os pêsames. Este é um momento muito difícil para todos nós. Continuamos apoiando a família Bryant e divulgaremos mais informações assim que forem disponíveis"

Agora há pouco, a NBA confirmou que o jogo dos Lakers contra o Los Angeles Clippers, previsto para acontecer nesta terça-feira (28), será postergado, mas ainda sem data certa. No Twitter dos Lakers, o único pronunciamento dizia: "O Los Angeles Lakers agradece a todos por seu incrível apoio e condolências. Este é um momento muito difícil para todos nós. Prestamos nosso apoio à família Bryant e compartilharemos mais informações assim que possível."

O UOL contatou o Los Angeles Lakers questionando sobre a demora e o longo silêncio, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. O National Transportation Safety Board (NTSB), órgão federal de segurança no transporte dos Estados Unidos, promove em instantes uma coletiva de imprensa para divulgar dados preliminares do acidente.