Topo

Jogo de basquete universitário termina em pancadaria nos EUA; veja

Jogo entre Kansas Jayhawks e Kansas State, pela liga de basquete universitário dos EUA, acabou em pancadaria após roubada de bola. Na foto, o jogador Silvio De Sousa, um dos pivôs da briga - Jamie Squire/Getty Images/AFP
Jogo entre Kansas Jayhawks e Kansas State, pela liga de basquete universitário dos EUA, acabou em pancadaria após roubada de bola. Na foto, o jogador Silvio De Sousa, um dos pivôs da briga Imagem: Jamie Squire/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 12h44

O jogo entre Kansas Jayhawks e Kansas State, pela liga de basquete universitário dos EUA, acabou em pancadaria na noite de ontem na cidade de Lawrence, no Kansas.

Tudo corria bem até que, nos segundos finais da partida, quando o jogador do Kansas State, DaJuan Gordon, rouba a bola do rival do Kansas, Silvio De Sousa, o meio da quadra.

Gordon corre em direção à cesta, mas tem o arremesso bloqueado pelo próprio De Sousa, que fica encarando o rival caído no chão. É aí que a confusão começa.

Os jogadores de ambos os times se juntam e trocam socos e empurrões; De Sousa chega a ameaçar arremessar uma cadeira.

Silvio De Sousa - Jamie Squire/Getty Images/AFP - Jamie Squire/Getty Images/AFP
Silvio De Sousa, do Kansas Jayhawks, ameaça arremessar cadeira em confusão em jogo da liga universitária de basquete dos EUA
Imagem: Jamie Squire/Getty Images/AFP

Pancadaria no final do jogo entre Kansas Jayhawks e Kansas State, pela liga de basquete universitário dos EUA - Jamie Squire/Getty Images/AFP - Jamie Squire/Getty Images/AFP
Pancadaria no final do jogo entre Kansas Jayhawks e Kansas State, pela liga de basquete universitário dos EUA
Imagem: Jamie Squire/Getty Images/AFP

O jogo foi encerrado após a confusão. O Kansas Jayhawks venceu Kansas State por 81 a 59. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 29 de fevereiro.

A ESPN, que transmitia a partida, publicou imagens da jogada que originou a briga, seguida da confusão:


Bill Self, técnico dos Jayhawks, condenou a atitude dos jogadores. "Não é algo para se orgulhar. O que aconteceu mostrou um sinal de imaturidade e egoísmo", disse ele.

Já o diretor de esporte da Universidade do Kansas, Jeff Long, disse ao canal KCTV que estava "desapontado". "Você ganha com classe, ou você perde com classe", afirmou ele.