Topo

Hortência faz 60 anos e se emociona com mensagem de Paula no Mais Você

Hortência se emociona no Mais Você - Reprodução/TV Globo
Hortência se emociona no Mais Você Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 10h19

A ex-jogadora de basquete Hortência comemorou 60 anos com uma participação no Mais Você, programa matinal da TV Globo, e se emocionou com uma mensagem em vídeo da amiga e ex-rival Paula.

Paula disse: "Oi Magrela. Feliz 70. Ops. Feliz 60 anos. Que você tenha um dia especial. Te desejo saúde, bons amigos, que você curta sua linda família. Que você continue essa pessoa que era nas quadras, comprometida, guerreira, uma mulher forte, uma mulher que sabe o que quer, responsável, que cuida do corpo, da mente. E você sabe o quanto você é importante para mim. Te amo".

Com lágrimas nos olhos, Hortência agradeceu e falou da relação entre elas, que foi dura nas quadras - mas que sempre foi marcada por respeito e amizade.

"Nas minhas palestras que falo que não sei o que seria se não fosse ela. Ela foi minha grande concorrente e minha grande parceira quando a gente vestia a camisa da seleção. Eu não sei em quem poderia me espelhar se não fosse ela. Ela foi a pessoa mais importante", disse a ex-jogadora.

Questionada sobre o tamanho da rivalidade entre elas, Hortência disse: "No maior nível que você podia imaginar. Mas isso não significava que a gente era inimigas. A gente soube usar essa rivalidade para nós crescermos nela. Eu treinava para ganhar dela e ela treinava para ganhar de mim. E quando a gente se unia na seleção, era maravilhoso receber aqueles passes mágicos dela. É bom ter um concorrente, senão corre o risco de perder para você mesmo".

Hortência ganhou um bolo decorado com uma bola de basquete e falou dos segredos para se manter ativa e animada.

"Quando eu parei de jogar, eu tinha dois caminhos: relaxar totalmente ou continuar aquela rotina. Eram 8 horas na quadra, hoje faço 1h30. Dependendo do dia, faço spinning, muay thai, musculação, corrida de escada, adoro subir escada ao ar livre. São 153 degraus, que repito dez, 15 vezes", contou ela.

"É bom para o bumbum, né?", disse Patrícia Poeta. Hortência respondeu: "E a batata da perna, então?".

"Eu acordo sempre feliz, dando risada. Faço reposição hormonal, que te deixa feliz, disposta, querendo fazer tudo. Acho que a mulher, quando vai fazendo aniversário, tem que se cuidar", disse ela, que provocada por Patrícia, admitiu: "Namorar também ajuda muito."