Topo

Draymond Green aceita renovação de quatro anos com o Golden State Warriors

Draymond Green, durante partida do Golden State Warriors - Jaime Valdez-USA TODAY Sports
Draymond Green, durante partida do Golden State Warriors Imagem: Jaime Valdez-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 19h01

Um dos principais jogadores do Golden State Warriors, o ala-pivô Draymond Green aceitou renovar seu contrato milionário com a franquia por mais quatro temporadas, tendo início a partir da temporada 2020/21 da NBA.

A informação foi confirmada por Rich Paul, agente do jogador, ao repórter drian Wojnarowski, da ESPN norte-americana. Green receberá cerca de R$ 459 milhões por quatro temporadas pela franquia da Califórnia.

Companheiro de Green, o armador Stephen Curry comemorou a permanência do ala-pivô em suas redes sociais, ao publicar vídeo onde aparece celebrando. "Meu parceiro", escreveu Curry.

Após a saída de Kevin Durant, que fechou com o Brooklyn Nets, os Warriors rapidamente se movimentaram nos bastidores e renovaram com Green e Klay Thompson, que assinou renovação de cinco temporadas, por cerca de R$ 738 milhões.

Além de Durant, outros três importantes nomes dos Warriors deixaram o clube ao fim da última temporada: Andre Iguodala, DeMarcus Cousins e Shaun Livingston.

Uma das principais personalidades da NBA, Green é um dos destaques defensivos da liga há anos. Cinco vezes escolhido para o time defensivo All-NBA e eleito o jogador defensivo da temporada 2016/17, o ala-pivô conquistou três títulos da NBA, todos pelos Warriors: 2015, 2017 e 2018. Aluno da Michigan State, Green foi escolhido pelos Warriors no Draft de 2012, sendo a 35ª escolha geral do ano.