Topo

Equipe de Bruno Caboclo é campeã da Liga de Verão da NBA

Bruno Caboclo arremessa a bola na partida entre Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves na final pela Liga de Verão da NBA - Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images
Bruno Caboclo arremessa a bola na partida entre Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves na final pela Liga de Verão da NBA Imagem: Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/07/2019 23h53

Aconteceu na noite desta segunda-feira (15) a final da Liga de Verão de Las Vegas da NBA. A competição, em que as franquias testam jovens valores, colocou frente a frente o Memphis Grizzlies e o Minnesota Timberwolves. E no fim os Grizzlies, do brasileiro Bruno Caboclo, levaram a melhor e ficaram com o título ao vencerem por 95 a 92.

O atleta brasileiro, que foi convocado para a seleção brasileira hoje, teve bom desempenho, marcando 15 pontos e pegando quatro rebotes para os Grizzlies.

O Memphis Grizzlies terminou o primeiro quarto em vantagem: 31 a 19, com destaque para Tyler Harvey, que anotou oito pontos.

No segundo quarto, a equipe de Memphis seguiu dominando o placar, sempre com uma vantagem confortável em relação ao seu adversário. Antes do intervalo, os Grizzlies venciam por 56 a 40.

Na volta do intervalo, os Grizzlies mantiveram o ritmo e seguiram em vantagem na partida. Contudo, o Timberwolves cresceu na partida e ameaçou o domínio que a equipe de Memphis vinha tendo desde o começo. No final do terceiro quarto, os Grizzlies venciam por 72 a 70.

No último quarto, a partida ganhou contornos dramáticos, já que o Timberwolves pressionou a equipe de Caboclo durante todo o período. No entanto, a equipe de Memphis teve desempenho superior ao do terceiro período e conseguiu administrar sua vantagem até o fim, vencendo a partida por 95 a 92.