Topo

Quais são os 'Big Three' formados até agora na NBA?

Kawhi Leonard e Klay Thompson disputam final da NBA - Nathan Denette/Pool Photo via USA TODAY Sports
Kawhi Leonard e Klay Thompson disputam final da NBA Imagem: Nathan Denette/Pool Photo via USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/07/2019 04h00

O mercado dos agentes livres da NBA tem provocado uma série de mudanças nas equipes para a próxima temporada. O Toronto Raptors, campeão no ano passado, já perdeu dois jogadores que foram importantes para o título inédito da franquia do Canadá: Danny Green e Kawhi Leonard.

Outro exemplo de mudança drástica da temporada passada para esta que ainda vai acontecer foi o Brooklyn Nets. A franquia de Nova York assinou com três agentes livres que já participaram do NBA All-Star Game, o jogo das estrelas da liga norte americana: o armador Kyrie Irving, o ala Kevin Durant e o pivô DeAndre Jordan.

O UOL Esporte listou algumas franquias já conseguiram montar sua trinca de All-Stars, ou 'Big Three', para a próxima temporada e deve brigar pelo título da NBA. Confira:

Durant - Steve Dykes/AP Photo - Steve Dykes/AP Photo
Imagem: Steve Dykes/AP Photo

Brooklyn Nets

Como já dito, a franquia de Nova York apostou pesado para esta temporada. Conseguiu assinar no primeiro dia de agência livre com os três atletas que formar seu 'Big Three': Kyrie Irving, Kevin Durant e DeAndre Jordan.

Davis - Streeter Lecka/Getty Images - Streeter Lecka/Getty Images
Imagem: Streeter Lecka/Getty Images

Los Angeles Lakers

A franquia liderada por LeBron James aproveitou muito bem a pré-temporada da NBA para reforçar sua equipe que, mesmo com um dos melhores jogadores do mundo, não conseguiu chegar aos playoffs. Em uma troca envolvendo seus jovens jogadores, os Lakers conseguiram trazer o ala pivô Anthony Davis. Além disso, aproveitou que o contrato do pivô DeMarcus Cousins com o Golden State Warriors acabou e também assinou com o jogador.

Russel - Bill Streicher/USA TODAY Sports - Bill Streicher/USA TODAY Sports
Imagem: Bill Streicher/USA TODAY Sports

Golden State Warriors

Uma das franquias mais badaladas do momento ficou com o vice campeonato na última temporada e também perdeu Kevin Durant. Para se reforçar, os Warriors adquiriram o armador D'Angelo Russel, após ele chegar ao All-Star Game, depois de uma boa temporada com o Brookly Nets. Sendo assim, eles iniciam a temporada com um 'Big Three' formado por: Stephen Curry, D'Angelo Russel e Draymond Green (já que Klay Thompson teve lesão e só deve retornar em fevereiro).

Kawhi - Bill Streicher-USA TODAY Sports - Bill Streicher-USA TODAY Sports
Imagem: Bill Streicher-USA TODAY Sports

Los Angeles Clippers

Os Clippers são outra franquia que soube aproveitar bem a pré-temporada. Conseguiu fechar contrato com Kawhi Leonard, melhor jogador das finais da NBA, e Paul George, jogador que se destacou muito no Indiana Pacers e no Oklahoma City Thunders. Sendo assim, a equipe agora contra com os dois All-Star e Lou Willians, jogador que já venceu três vezes como Sexto Homem do Ano, por ajudar muito a sua equipe vindo do banco.