Jovem jogador de basquete é encontrado morto em rio do Amapá

O promissor jogador de basquete Carlos Igor Duarte, de 18 anos, foi encontrado morto no rio Matapi, em Santana, no Amapá, nesta segunda-feira (7). Ele estava desaparecido desde a tarde de domingo, quando esteve no local para nadar com amigos.
Ele jogava pelo Praça de Fátima e chegou a disputar a última edição do Campeonato Amapaense de Basquete. Com pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade de Santana está localizada a cerca de 20km de Macapá, capital do estado.
A informação foi inicialmente publicada pelo G1 e confirmada pelo UOL Esporte. Em contato com a reportagem, a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que os amigos tentaram resgatar Carlos Duarte, que não sabia nadar.
Na manhã desta segunda, ele foi encontrado submerso no rio, a 10 metros de profundidade e preso entre galhos de árvores. No momento do resgate, já não apresentava sinais vitais. A escola em que Carlos estudava lamentou o falecimento.
"A comunidade deseja à família enlutada nossos sinceros sentimentos pela partida precoce de seu ente querido", afirmou a Escola Estadual Prof. Gabriel Almeida Café, que cancelou as aulas e compartilhou as imagens acima em homenagem ao jovem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.