Topo

LeBron James recusa contrato de R$ 137 mi dos Cavs e vira agente livre

LeBron James durante partida do Cavaliers na NBA - Maddie Meyer/Getty Images
LeBron James durante partida do Cavaliers na NBA Imagem: Maddie Meyer/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 12h24

LeBron James está no mercado da NBA. O astro recusou o contrato para permanecer no Cleveland Cavaliers por mais uma temporada e virou agente livre. O jogador teria direito a receber 36 milhões de dólares (R$ 137 milhões) pelo acordo.

Existe a possibilidade, no entanto, de ele não trocar de equipe. No entanto, o Cleveland deve aumentar a sua oferta para conseguir manter o ídolo no elenco. Outros times, como o Houston Rockets, o Philadelphia 76ers e o Los Angeles Lakers aparecem como opções. 

O jogador, de 33 anos, é considerado o principal nome da NBA na atualidade. Os primeiros passos na elite do basquete foram justamente no Cleveland, entre 2003 e 2010. Depois, ele se transferiu para o Miami Heat até 2014. 

LeBron voltou ao Cavaliers em 2014, depois de uma saída conturbada ao Miami Heat em 2010. Em 2016, logo depois de levar o time de Cleveland ao título da NBA, o jogador não exerceu a opção de renovação automática e negociou como agente livre.

Em seguida, ele acertou um novo vínculo de três temporadas, em um total de 100 milhões de dólares. O contrato assinado à época previa também que LeBron se tornasse "player option" (cláusula que dá o direito ao jogador de não cumprir o seu último ano do contrato e se tornar agente livre) após a segunda temporada.