Topo

Curry toma bronca da mãe após palavrão na NBA: "Vai lavar a boca com sabão"

Jeff Chiu/AP
Imagem: Jeff Chiu/AP

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 18h05

Todo o sucesso que faz na NBA não poupa Stephen Curry de alguns puxões de orelha. O astro do Golden State Warriors jogou demais na noite do último domingo (20) e foi o cestinha do atropelamento para cima do Houston Rockets, mas pisou na bola ao falar palavrão e por isso tomou bronca em casa.

“Essa aqui é a minha casa, p…!”, bradou Curry após uma bandeja, um dos lances incríveis de seus 35 pontos no jogo 3 da final da Conferência Oeste (confira abaixo). A mãe do jogador, Sonya Curry, não gostou nada do palavreado. “Ela já me mandou dois vídeos de casa, mostrando o clipe várias vezes. Estava me dizendo como preciso lavar a minha boca, dizendo que é para lavar com sabão. É uma bronca que já ouvi antes”, revelou o armador pouco após a vitória.

Questionado sobre o desabafo do companheiro em quadra, Klay Thompson achou graça. “É algo raro”, disse. “Eu nunca tinha visto Steph usar esse tipo de linguagem, mas é isso que os playoffs tiram de você”, argumentou.

Os playoffs, é verdade, tem tirado muito de Curry. O camisa 30 ficou mais de um mês afastado das quadras por conta de uma lesão no joelho, mas voltou durante a série contra o New Orleans Pelicans. De lá para cá, tem média de 24 pontos em 32 minutos por jogo; sorte dos Warriors, que lideram a final da Conferência Oeste por 2 a 1. Os Rockets tentam empatar a série nesta terça-feira (22), às 22 horas (de Brasília).