Topo

Jogador da G-League da NBA desmaia após ter colapso em quadra e é internado

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/03/2018 21h01

Um jogo da G-League, liga de desenvolvimento da NBA, foi marcado por um momento preocupante no último sábado (24). O armador Zeke Upshaw, do Grand Rapids Drive, sofreu um colapso nos últimos segundos da partida contra o Long Island Nets e precisou ser atendido às pressas. O jogador desmaiou em quadra e foi encaminhado para um hospital em Michigan.

O incidente aconteceu a 45 segundos do término do jogo. Upshaw parecia atuar normalmente quando desabou no chão. Ele recebeu atendimento imediato, mas permaneceu desacordado. De acordo com imprensa local, o estado do atleta é crítico.

Por meio do Twitter, o Grand Rapids Drive comunicou neste domingo (25) que o atleta segue internado sob cuidados médicos. Alguns torcedores na rede social chegaram a especular que Upshaw havia morrido, mas a equipe desmentiu a informação.

Zeke Upshaw, de 26 anos, anotou 11 pontos antes do colapso e colaborou para a vitória por 101 a 99 da equipe. O armador está em sua segunda temporada na liga de desenvolvimento pelo Grand Rapids Drive.