Topo

Polêmica, lista de reservas para "Jogo das Estrelas" da NBA é revelada

Russell Westbrook foi selecionado, mas fez críticas às escolhas - Mark D. Smith/USA TODAY Sports
Russell Westbrook foi selecionado, mas fez críticas às escolhas Imagem: Mark D. Smith/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 10h14

A NBA divulgou na madrugada desta quarta-feira a lista de reservas elegíveis para a disputa do “Jogo das Estrelas”, que neste ano será realizado no dia 18 de fevereiro, em Los Angeles, nos EUA. A escolha foi realizada a partir dos votos dos técnicos da liga americana de basquete.

A presença de mais dois jogadores dos Warriors (Klay Thompson e Draymond Green), juntando-se aos titulares Stephen Curry e Kevin Durant, causou críticas, principalmente do armador Russel Westbrook, do Thunder. Ele queria a seleção do seu companheiro Paul George.

"Inacreditável. Eu acho que é simplesmente ultrajante, na minha opinião. Não sei quem mais fez o time, mas colocou quatro jogadores de uma equipe, (Warriors) e você tem caras reclamando que eram menosprezados até conseguirem entrar, você tem caras falando sobre isso o tempo inteiro", disse.

Além de Paul George, outros nomes de peso que ficaram fora da seleção, como Andre Drummond, Chris Paul e Lou Williams.

Neste ano, porém, os reservas anunciados não têm presença garantida no jogo. Com a mudanças de regras e o fim do confronto Leste x Oeste, os capitães LeBron James e Stephen Curry escolherão os jogadores para as suas equipes até que se completem os 12 nomes, incluídos eles. Os titulares, anunciados anteriormente, terão que ser selecionados.

Na regra para o "draft" anunciada na terça-feira pela NBA, LeBron James iniciará a escolha alternada no primeiro round, com a presença apenas dos titulares eleitos pelo público em geral. No segundo round, com os reservas, Curry iniciará a seleção. Os capitães poderão escolher qualquer jogador elegível, independente da conferência.

As escolhas dos dois capitães e os times completos serão reveladas na noite da próxima quinta-feira.

 Veja a lista completa de titulares e reservas à disposição dos dois capitães (a exemplo dos anos anteriores, a seleção inicial manteve a divisão Leste e Oeste.

Confira a lista de atletas:

Capitães:

LeBron James (Cavaliers) e Stephen Curry (Warriors)

Titulares à disposição de ambos

Leste: Kyrie Irving (Celtics), Giannis Antetokounmpo (Bucks), DeMar DeRozan (Raptors) e Joel Embiid (Sixers)

Oeste: Kevin Durant (Warriors), James Harden (Rockets), Anthony Davis (Pelicans) e DeMarcus Cousins (Pelicans)

Reservas à disposição

Leste:  Bradley Beal (Wizards), Al Horford (Celtics), Kevin Love (Cavaliers), Kyle Lowry (Raptors), Victor Oladipo (Pacers), Kristaps Porzingis (Knicks), John Wall (Wizards)

Oeste:  LaMarcus Aldridge (Spurs), Jimmy Butler (Timberwolves), Draymond Green (Warriors), Damian Lillard (Blazers), Klay Thompson (Warriors), Karl-Anthony Towns (Timberwolves), Russell Westbrook (Thunder)