Topo

Ouro na Rio-2016, americana revela ter sofrido abuso sexual na infância

16.jul.2015 - Breanna Stewart se prepara para um arremesso livre na vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil no basquete feminino do Pan de Toronto - AP Photo/Mark Humphrey
16.jul.2015 - Breanna Stewart se prepara para um arremesso livre na vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil no basquete feminino do Pan de Toronto Imagem: AP Photo/Mark Humphrey

Do UOL, em São Paulo

30/10/2017 11h29

Medalhista de ouro com a seleção feminina de basquete dos Estados Unidos, Breanna Stewart revelou ter sido vítima de abuso sexual na infância. A atleta contou a história em um artigo para a “The Players Tribune”.

Stewart tinha nove anos quando os abusos praticados por um homem próximo à família começaram e perduraram por anos. Segundo ela, o treino de basquete era um refúgio.

“Meus pais me colocaram no basquete para me manter ocupada, porque era uma criança com muito tempo livre. O basquete se tornou um local seguro para mim. Mas nenhum espaço era completamente seguro”, falou.

Apenas dois anos depois de sofrer o abuso, Breanna teve a coragem de contar aos seus pais, que denunciaram o homem à polícia. E ainda hoje, aos 23 anos, ela tem ressentimentos e não se sente bem ao falar sobre o assunto.