PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Varejão agradece por anel de campeão concedido por Warriors

Anderson Varejão foi dispensado pelo Golden State Warriors - Mark J. Terrill/AP
Anderson Varejão foi dispensado pelo Golden State Warriors Imagem: Mark J. Terrill/AP

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 07h50

Terceiro brasileiro campeão da NBA, Anderson Varejão agradeceu pelo anel que recebeu do Golden State Warriors, time pelo qual ele jogou na última temporada. O ala-pivô não assinou com nenhum clube.

“Obrigado, Warriors! Gratidão”, escreveu Varejão na legenda de um vídeo publicado em seu Instagram oficial com depoimentos dos seus ex-companheiros de elenco.

Franquias da NBA têm a opção de presentear todos os jogadores que fizeram parte da campanha da temporada em que foram campeões. Em reunião feita por diretoria, comissão técnica e franquia dos Warriors, ficou decidido por unanimidade que o anel seria oferecido para o brasileiro.

Varejão foi dispensado pelos Warriors dia 3 de fevereiro, meses antes de a franquia vencer o Cleveland Cavaliers por 4 a 1 na final da NBA e se sagrar pentacampeã da NBA, conquistando seu terceiro título em dois anos.

Campeões da NBA em 2016, os Cavaliers também haviam oferecido o anel para Varejão, que também foi dispensado antes dos playoffs naquele ano. No entanto, como o brasileiro estava nos Warriors, que foram derrotados na final, ele achou melhor não aceitar a honraria.

Antes de Varejão, mais dois brasileiros foram campeões da NBA: Tiago Splitter, pelo San Antonio Spurs em 2014, e Leandrinho, pelo Golden State Warriors em 2015.

Basquete