Escândalo no basquete universitário dos EUA derruba técnico mais bem-pago
O técnico Rick Pitino o mais bem-pago do basquete dos Estados Unidos, foi demitido da Universidade de Louisville nesta quarta-feira (27) após um escândalo de corrupção. Ele foi acusado, em meio a uma investigação do FBI, de participar de um esquema de corrupção, junto a outros treinadores, que pagava dinheiro às famílias de potenciais jogadores recrutados pelas universidades.
Além de Pitino, o diretor atlético de Louisville, Tom Jurich, também deixou o cargo. Tecnicamente, os dois ainda não foram demitidos, mas receberam uma espécie de aviso prévio. Segundo o jornal USA Today, isso se deve ao fato de o contrato de Pitino impedir que ele seja imediatamente mandado embora.
O presidente interino Greg Postel afirmou estar "mais furioso do que envergonhado" com a situação. "Vamos encontrar uma pessoa com integridade. Não há razão para esse time não ter uma boa temporada", declarou ele.
Pitino, que na temporada 2016/17 ganhou um salário de cerca de US$ 7,8 milhões (R$ 24,9 milhões), tem uma carreira de quase 30 anos como treinador. Ele tem dois títulos universitários, já dirigiu o Boston Celtics e o New York Knicks na NBA e entrou para o Hall da Fama do Basquete em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.