Topo

Trump retira convite e não vai receber campeões da NBA na Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, não receberá o time da NBA em sua residência - Timothy Clary/AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, não receberá o time da NBA em sua residência Imagem: Timothy Clary/AFP

23/09/2017 10h17

A polêmica sobre a ida do Golden State Warriors à Casa Branca ganhou ainda mais força. Na manhã deste sábado, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse, por meio de um perfil oficial na rede social, de que a equipe campeã da NBA não está mais convidada para visitar a residência oficial.

“Ir para a Casa Branca é considerado uma grande honra para um time campeão. Stephen Curry está hesitando e, portanto, o convite está retirado”, escreveu Trump em sua conta oficial no Twitter.

Geralmente os jogadores que são campeões da NFL e da NBA são convidados para visitarem a residência oficial do presidente dos Estados Unidos. Apesar disso, alguns jogadores como Kevin Durant e Stephen Curry se recusaram a aceitar o convite, porque são contra as visões de Donald Trump.

Em agosto, ao manifestar publicamente que não iria à Casa Branca, Kevin Durant deixou claro o motivo. Para ele, a crescente tensão racial que toma conta dos Estados Unidos tem como combustível justamente Donald Trump e suas atitudes.

Em junho, o Golden State Warriors negou os rumores de que a equipe havia decidido não se encontrar com Donald Trump. Em comunicado oficial, o clube disse que tomaria uma decisão “quando e se necessário”. Apesar disso, alguns atletas disseram que não iriam.