Topo

Cleveland Cavaliers contrata Derrick Rose, diz TV

David Banks/USA TODAY Sports
Imagem: David Banks/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 21h32

Derrick Rose é novo reforço do Cleveland Cavaliers para a próxima temporada da NBA, segundo a ESPN americana. O armador, que era agente livre, chega para cumprir um ano de contrato com salário de 2,1 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões). O jogador deve assinar o contrato nessa terça-feira (25).

O nome do armador foi ventilado em times como o Los Angeles Lakers, o próprio Cleveland Cavaliers e uma possível volta ao Chicago Bulls, onde jogou por oito anos antes de se transferir para o New York Knicks. Na última temporada, Rose esteve com o Knicks e participou de 64 partidas, com médias de 18 pontos e 4,4 assistências por jogo. 

Apesar de ter sido consagrado Jogador Mais Valioso da Temporada (MVP) em 2011, Derrick Rose nunca mais conseguiu repetir as atuações que o credenciaram ao prêmio. Sofrendo com diversas lesões desde então, o armador fez apenas 66 partidas depois de ser MVP.

Com a chegada de Rose, o Cleveland Cavaliers e o Golden State Warriors somam juntos todos os melhores jogadores de uma temporada entre as temporadas de 2008-09 e 2015-16. Sendo eles, LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Derrick Rose.

A chegada de Rose coincide com o pedido de Kyrie Irving, campeão com o Cavs na temporada 2015-16, para deixar Cleveland e ser trocado.