Topo

Pacers divulgam time da Liga de Verão da NBA com ala-pivô brasileiro

Augusto Lima (à direita), ala-pivô do Zalgiris, em ação no primeiro jogo da final do Lituano - Divulgação/Twitter/Zalgiris
Augusto Lima (à direita), ala-pivô do Zalgiris, em ação no primeiro jogo da final do Lituano Imagem: Divulgação/Twitter/Zalgiris

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 21h12

O ala-pivô brasileiro Augusto Lima está inscrito para a Liga de Verão da NBA. O jogador de 25 anos, que disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro pela seleção brasileira e estava no Zalgiris, da Lituânia, está na lista dos 15 escolhidos pelo Indiana Pacers para participar do evento que começa neste sábado (1º), em Orlando.

Além de Augusto Lima,  o time divulgado nesta terça-feira (27) conta com novatos selecionados no draft deste ano, como o ala-pivô TJ Leaf, outros jovens do elenco dos Pacers da NBA e agentes livres provenientes de universidades americanas e de times da G-League (liga de desenvolvimento da NBA).

Fora das quadras, o brasileiro ganhou notoriedade por um vídeo que viralizou neste ano, no qual Sarunas Jasikevicius, técnico do Zalgiris, o defendeu em uma entrevista coletiva ao ser questionado sobre o fato do ala-pivô se ausentar de dois jogos das semifinais do Campeonato Lituano de basquete para acompanhar o nascimento da filha Alba.

No primeiro jogo das finais do Lituano, Augusto Lima se destacou como o cestinha do time com 20 pontos na vitória sobre o Lietkabelis Panevezys por 73 a 67 - a equipe do brasileiro sagrou-se campeã ao vencer a série por 4 a 1.

Augusto Lima tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada 2018-19, mas passou a última temporada no basquete Lituano. Na Euroliga 2016-17, o pivô registrou médias de 4,6 pontos e 3,7 rebotes em 14,9 minutos. 

A participação na Liga de Verão não garante um espaço no elenco principal dos Pacers, mas dá ao brasileiro a chance de impressionar a franquia e entrar na NBA. Outro atleta do país que deve seguir esse caminho é o armador Georginho, do Paulistano, que acabou não sendo selecionado no draft, porém recebeu uma proposta para disputar o torneio de verão pelo Houston Rockets.

 

Nunca desistas de un sueño. Sólo trata de ver las señales que te lleven a él. ?? #blessed

Uma publicação compartilhada por Augusto Lima (@augustolima7)

 

 

em