Topo

Kerr evita prever quando voltará a treinar Warriors e ironiza situação

Steve Kerr está afastado do banco - Thearon W. Henderson/Getty Images/AF
Steve Kerr está afastado do banco Imagem: Thearon W. Henderson/Getty Images/AF

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2017 18h09

Ainda não será neste final de temporada que Steve Kerr voltará a treinar o Golden State Warriors. Afastado desde a terceira partida da série contra o Portland Trail Blazers, o treinador ainda não sabe quando poderá voltar ao banco da franquia e evita prever uma data para que isso aconteça.

"Eu gostaria de dizer que estou pronto para treinar, mas ainda não estou. Ainda sinto os efeitos do que tenho", disse em entrevista coletiva. "Falei para o time que a boa notícia é que o time está saudável, a ruim é que os treinadores estão caindo como moscas. Espero que Mike esteja de volta amanhã", brincou com seu interino, que também passou por um problema nos últimos dias.

Kerr aproveitou para elogiar seu substituto, que comandará a equipe nas finais contra o Cleveland Cavaliers, com início na próxima quinta-feira (1).

"Mike tem sido incrível. É uma situação estranha para qualquer um. É estranho, porque o Mike tem que treinar o time da forma que acha melhor. Estou ajudando nos treinos, nas conversas e nas reuniões dos treinadores", elogiou.

"No entanto, não fico ao lado da quadra durante os jogos. Ele tem que tomar as decisões. Por ser o time dele. Mas também está escutando meus conselhos. Não é fácil, mas é claro que está fazendo um bom trabalho... Parece haver um padrão quando estou fora. O time deve ter ganho uns 102 jogos...", acrescentou.